Manifestação de apoio à Bolsonaro reúne três mil pessoas em Jaraguá do Sul

Manifestação em Jaraguá do Sul integra agenda de mobilizações nacionais deste domingo | Foto Fábio Junckes

Por: Elissandro Sutil

26/05/2019 - 17:05 - Atualizada em: 27/05/2019 - 12:45

Cerca de três mil pessoas participaram da manifestação de apoio às reformas do governo Jair Bolsonaro (PSL) na tarde deste domingo (26) em Jaraguá do Sul, segundo estimativa da Polícia Militar.

A mobilização faz parte do movimento nacional que acontece durante este domingo por todo o país. Um dos organizadores da manifestação em Jaraguá do Sul, José Renato Mantuani, do Movimento para um Brasil Melhor, diz que o objetivo é manifestar apoio às reformas, em busca da retomada do crescimento econômico do país.

Foto OCP News / Fábio Junckes

“O que a gente quer é que o Brasil ande, nós não podemos ficar mais [como estamos], nossa economia infelizmente está travada”, declara Mantuani.

Ele diz que as reformas são necessárias para essa retomada e que as manifestações têm a intenção de chamar a atenção dos políticos eleitos, em Brasília, e pressionar para que as reformas saiam e o país melhore.

“A intenção é que o pessoal lá de cima observe que as pessoas aqui embaixo querem o bem do Brasil, querem uma união nacional, afinal de contas foram eles que foram eleitos pela população”, afirma o manifestante.

Foto OCP News / Fábio Junckes

Ele defende que as diferenças ideológicas entre a população brasileira sejam discutidas depois, por entender que o momento atual é de “colocar o país no rumo da economia, do crescimento”.

Entre as principais reivindicações, estão a aprovação da reforma da Previdência e do pacote anticrime, proposto pelo ministro da Justiça Sérgio Moro.

Conscientização

Ainda conforme José Renato Mantuani, um dos organizadores do movimento, a mobilização tem como meta conscientizar a população de que o movimento popular, principalmente o das ruas, é a segunda maior ferramenta democrática para mudar o país e “corrigir distorções” que acontecem durante a eleição.

“A maior ferramenta é a eleição, mas claro, nós somos humanos, vamos errar muitas vezes, mas com o movimento popular a gente consegue colocar as coisas nos trilhos”, diz Mantuani.

Foto OCP News / Fábio Junckes

Ele aponta ainda que a manifestação tem sido organizada nacionalmente, principalmente através das redes sociais, e que Jaraguá do Sul não poderia ficar de fora.

“A gente entende que Jaraguá do Sul sempre participa [dos movimentos] e nós fazemos parte do Brasil e queremos mostrar que estamos aqui vivos e que queremos um país melhor”, declara.

Veja a galeria de fotos:

Fotos Fábio Junkes

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?