Lunelli pede ao MDB a impugnação da candidatura de Udo Döhler

Divulgação

Por: Thomas Madrigano

23/07/2022 - 21:07 - Atualizada em: 23/07/2022 - 21:31

Antídio Lunelli pediu a impugnação da candidatura de Udo Döhler a vice-governador de Santa Catarina. Ele alega que o pedido de candidatura do ex-prefeito de Joinville feriu o edital de convocação do MDB.

Em convenção realizada neste sábado (23), Döhler foi escolhido pelo MDB como candidato a vice na chapa de Carlos Moisés, que vai concorrer à reeleição.

 

 

Ele e Lunelli travavam uma disputa interna, já que o ex-prefeito de Jaraguá do Sul era o pré-candidato do partido ao Governo do Estado. Assim, a convenção iria optar por uma das candidaturas.

Representado pelo advogado Gustavo Pacher, Lunelli requer a declaração de inexistência e/ou irregularidade da inscrição de Döhler.

Conforme consta no pedido endereçado a Edinho Bez, presidente estadual do MDB, o edital de convocação estabelecia que o pedido de registro de candidatura deveria ter sido requerido pelo próprio candidato ou pela Comissão Executiva.

No entanto, o advogado Pacher ressalta que o pedido de Döhler foi feito pela “Bancada Estadual do MDB”. A solicitação de impugnação ainda será analisada pelo partido.