Lunelli e Caropreso integram a bancada do Norte na Alesc

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

14/02/2023 - 17:02 - Atualizada em: 14/02/2023 - 18:15

 

Foi protocolado nesta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) um requerimento para a oficialização da Bancada do Norte. A proposta tem autoria do deputado Fernando Krelling (MDB) e é subscrita pelos deputados Antídio Lunelli (MDB), Vicente Caropreso (PSDB), Sargento Lima (PL), Mauricio Peixer (PL), Matheus Cadorin (Novo), e Maurício Eskudlark (PL).

Segundo Antídio Lunelli, ex-prefeito de Jaraguá do Sul, o objetivo é somar forças para apresentar as demandas da região Norte junto ao governo de Jorginho Mello (PL). Infraestrutura, saúde, educação e segurança são algumas das prioridades já listadas pela bancada.

“A região Norte é uma região de grande desenvolvimento e importância para Santa Catarina, vamos trabalhar politicamente para que o Estado faça mais investimentos e viabilize que os municípios continuem crescendo e gerando oportunidades”, disse Lunelli.

Além da necessidade de melhorias urgentes nas rodovias estaduais, na finalização da duplicação do trecho estadualizado da BR-280, e nos gargalos de cada cidade em diferentes setores, o grupo deve se debruçar sobre a necessidade de manutenção dos repasses feitos aos hospitais.