Lunelli confirma apoio à reeleição de Jair Bolsonaro

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

25/08/2022 - 20:08 - Atualizada em: 25/08/2022 - 20:13

Antídio Lunelli, candidato a deputado estadual pelo MDB, adiantou que apoiará a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Para quem acompanha o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, a manifestação não é nenhuma surpresa. Lunelli levantou a bandeira de Bolsonaro antes mesmo da “onda 17” dominar as eleições de 2018.

O presidente, inclusive, foi um dos incentivadores para que o empresário entrasse na política, afirmando que, para fazer a diferença, era necessária a participação de pessoas de bem na gestão pública.

Em 2017, Bolsonaro, ainda candidato a presidente, palestrou em Jaraguá do Sul, a convite de Lunelli, então prefeito do município. Nos anos seguintes, ambos se encontraram em eventos políticos.

Nas redes sociais, Lunelli divulgou um vídeo que não deixa dúvidas sobre seu posicionamento. Já no âmbito da eleição para o governo do Estado, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul ainda não se posicionou oficialmente, mas já avisou aos emedebistas que não subirá no palanque de Carlos Moisés (Republicanos).

Lunelli tem dito que lamenta a escolha do MDB de ir de vice, chamando a postura de fisiologismo. Segundo ele, para continuar vivo, o MDB precisará passar por uma ampla renovação.