Lunelli aprova na Alesc indicação para ponte entre Jaraguá e Schroeder

Foto: Divulgação/Agência AL

Por: Elisângela Pezzutti

06/10/2023 - 09:10 - Atualizada em: 06/10/2023 - 09:34

O deputado Antídio Lunelli (MDB) voltou a cobrar do governo do Estado recursos para construção de uma ponte sobre o Rio Itapocuzinho, entre os municípios de Jaraguá do Sul e Schroeder. Nesta quinta-feira (5), o parlamentar teve aprovada uma indicação de sua autoria na Assembleia Legislativa.

No documento, Lunelli cita que a microrregião do Vale do Itapocu possui uma frota de 196.507 veículos registrados, sendo que, desses, 71% pertencem aos dois municípios, ou seja, são 139.037 veículos registrados. Além disso, ressalta que as duas cidades se relacionam economicamente de forma direta, carecendo de novas alternativas para dar fluidez ao trânsito.

“Além de desafogar o trânsito, a obra também poderá ser vetor de atração de novos investimentos para a região, e dará rapidez ao escoamento da produção, facilitando acesso à BR-280 em direção ao Planalto Norte, onde criará rota alternativa do Vale do Itapocu ao município de Joinville, SC-108 (Rodovia do Arroz) e a BR-101”, citou.

Lunelli já conversou sobre o assunto com o governador Jorginho Mello e com o secretário de Infraestrutura, Jerry Comper.

*Com informações da Agência AL

Notícias no celular

Whatsapp