Lunelli adianta as novas medidas restritivas que devem entrar em vigor por decreto estadual

Foto: Arquivo OCP

Por: Elissandro Sutil

24/02/2021 - 11:02 - Atualizada em: 24/02/2021 - 11:06

Em publicação nas redes sociais, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, adiantou as novas medidas restritivas que entrarão em vigor em Santa Catarina por meio de decreto assinado pelo governador Carlos Moisés.

Na tarde desta terça-feira (23), Lunelli participou da reunião do Governo do Estado com prefeitos catarinenses para discutir que medidas seriam tomadas.

Entre as restrições que deverão ser adotadas por todos os municípios catarinenses estão a redução da ocupação de transportes coletivos de 70% para 50%, o fechamento de qualquer atividade das 0h às 6h, a redução da taxa de ocupação em áreas de lazer para 25% e a proibição de qualquer evento tipo baladas e boates.

Em sua mensagem, Lunelli apelou pela conscientização da população. “Se todo mundo seguir os protocolos, veremos a curva de transmissão cair nas próximas semanas”, escreveu.

O novo decreto será publicado oficialmente nesta quarta-feira (24).

Confira a publicação de Lunelli na íntegra

Desde o início da pandemia defendo que tenhamos equilíbrio, garantindo atendimento de qualidade a quem precisa e preservando a economia de uma crise maior.

Para isso, teremos que redobrar os cuidados individuais. Se todo mundo seguir os protocolos, veremos a curva de transmissão cair nas próximas semanas.

Nesta terça-feira os prefeitos das 30 maiores cidades do Estado participaram de reunião online com governador Carlos Moisés. Santa Catarina enfrenta um dos piores momentos da pandemia com sobrecarga do sistema de saúde. Sendo assim, algumas medidas são necessárias e serão detalhadas hoje pelo governador.

Entre elas, devemos ter a redução da capacidade máxima do transporte coletivo para 50%, a proibição de atividades entre meia-noite e 6h da manhã, proibição de festas e baladas e a limitação da ocupação em atividades de lazer para 25% da capacidade.

Conto com a participação da nossa comunidade, que sempre foi disciplinada e de espírito coletivo.