Lula se encontrou mais com o presidente argentino Alberto Fernández do que com os 20 ministros

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Por: Claudio Costa

26/06/2023 - 08:06 - Atualizada em: 26/06/2023 - 09:08

Nesta segunda-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai encontrar o presidente argentino, Alberto Fernández, pela quinta vez em 2023.

Um levantamento feito pelo portal Poder 360 aponta que Lula se encontrou mais vezes com Fernández do que com qualquer um dos seus 20 ministros.

Segundo o Poder 360, o brasileiro tem, em média, uma reunião bilateral a cada três dias em seu terceiro mandato.

O presidente da Argentina é a autoridade internacional que mais teve reuniões com Lula neste ano.

Lula e Fernández se encontram novamente nesta segunda para comemorar os 200 anos de relações diplomáticas entre os países.

Veja as outras ocasiões os dois presidentes se reuniram:

1º de janeiro e 2 de janeiro: Fernández veio ao Brasil para a posse presidencial de Lula em Brasília. Ele também se reuniu com o petista no Palácio do Itamaraty;

23 de janeiro e 24 de janeiro: Lula foi à Argentina em sua 1ª viagem como presidente, quando participou da Cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos) com Fernández. Além disso, os dois fizeram uma declaração conjunta depois de encontro bilateral em Buenos Aires

2 de maio: Fernández veio ao Brasil novamente para reunião bilateral com Lula no Palácio da Alvorada;

de maio: Fernández viajou a Brasília para reunião dos presidentes sul-americanos; também foi realizado um encontro bilateral no Palácio do Itamaraty.

*Com informações do portal Poder 360.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.