Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá ao debate presidencial realizado pelo SBT na sexta (21). A campanha do ex-presidente informou nesta terça-feira (18). De acordo com as regras do confronto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) será então entrevistado durante o programa, já que confirmou a presença.

As informações são do Correio Braziliense.

“A Coligação Brasil da Esperança agradece o convite e informa que, infelizmente, por incompatibilidade de agendas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva não poderá comparecer ao debate realizado pelo SBT e emissoras parceiras neste segundo turno”, informou a campanha segundo o portal Terra, que também participa da realização do debate.

Três debates estavam previstos após o primeiro turno. O primeiro foi realizado pela TV Band no domingo passado (16), com a presença dos dois adversários. O último encontro antes do segundo turno será realizado pela TV Globo em 28 de outubro, dois dias antes do pleito.

No primeiro turno, o petista também faltou ao debate do SBT. Na sexta-feira e no sábado, o ex-presidente tem agenda de campanha em Minas Gerais.

A expectativa é de que ele e Bolsonaro voltem a ficar cara a cara no último debate.