O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que mais aviões serão comprados para uso do Executivo, após a pane sofrida pela aeronave presidencial na volta do titular do Planalto do México para o Brasil.
As informações são do portal Metrópoles.
“Desse problema tiramos uma lição. Vamos comprar não apenas um avião, mas alguns aviões”, falou em entrevista à rádio O Povo/CBN, de Fortaleza (CE).
“É um risco que a gente não pode passar”, continuou. “Precisamos nos preparar e não ser pegos de surpresa. Pedi para o ministro da Defesa me fazer uma proposta”.
“Não é um avião para o Lula, é para a instituição Presidência da República, quem quer que seja. Precisamos de outros para os ministros viajarem, a gente não governa com os ministros coçando em Brasília. Ministro tem de viajar”, destacou o presidente.
Lula também contou os momentos de tensão dentro do avião. “Foi a primeira vez que passei uma situação dessa. O que aconteceu é que a gente estava na pista, o barulho estava diferente. Quando levantou voo tinha um som diferente, um ronco diferente, uma tremedeira, trepidava muito. Logo levantei para ver o que estava acontecendo, a porta estava trancada, bati lá e estavam nervosos”, contou.
“O pessoal fica preocupado, eu pedi para servir o almoço, até fiz uma brincadeira estúpida falando que era preciso comer porque não sabemos se tem comida no céu”, disse.
“Todo mundo teve tempo de repensar a vida, foram quatro horas e meia. Você pensa como ser humano o que cometeu de erro e acerto. Se passou pela Terra como um cara ruim ou errado”, lembrou.