O empresário catarinense Luciano Hang, da Havan, repercutiu em seu perfil no Instaram nesta segunda-feira (3) o áudio do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), irritado com a excessiva instalação de lombadas no município.

No áudio que circula pelos grupos nos últimos dias, Lunelli reclama de uma lombada instalada recentemente e também do número como um todo dos redutores físicos de velocidade, cobrando a própria equipe do motivo de tantas delas espalhadas por Jaraguá do Sul.

Em sua publicação, Hang parabeniza o discurso enérgico do prefeito no áudio.

"Ótimo gestor público é aquele que tem coragem de dizer 'não'! Na mensagem o prefeito se mostra indignado com a construção de novas lombadas na cidade. Às vezes é preciso chutar o pau da barraca para as coisas certas funcionarem. Eu também sou contra lombadas, tachões e radares. Isso não educa ninguém, pune 100% da população e ainda representa um gasto para os cofres públicos", disse Luciano.

O empresário também disse que viaja pelo mundo inteiro e não vê em nenhum outro lugar tantas lombada como no Brasil. Segundo ele, na maioria dos países por onde passa, na verdade, sequer existem lombadas.

"Além da coragem, o prefeito tem feito uma ótima administração. Conseguiu baixar a folha de pagamento de 54% para 35%, um exemplo para todos os prefeitos. Se sobra mais recurso, quem ganha é a saúde, a educação, a segurança, a infraestrutura e, principalmente, o povo! E você, qual a sua opinião sobre o assunto?", finalizou Hang.