Licenciamento ambiental de cemitérios será discutido na CVJ

Por: Windson Prado

04/03/2018 - 18:03 - Atualizada em: 05/03/2018 - 07:48

Um tema bastante polêmico, mas necessário, volta à pauta da Câmara de Vereadores de Joinville nas próximas semanas. É a situação dos cemitérios da região rural de Joinville e a falta das licenças ambientais destes locais. A importância do tema foi ressaltada na semana passada, pelo vereador do Solidariedade, Adilson Girardi, durante um encontro da Comissão de Urbanismo da Casa.

Segundo Girardi, dirigentes de igrejas que administram cemitérios estão sendo notificados pela Justiça para promoverem a regularização ambiental dos espaços. “O problema é que são comunidades que não tem condições financeiras e desconhecem totalmente os trâmites técnicos para resolver esta situação. O poder público precisa orientar estas pessoas”, comenta.

De acordo com Girardi Joinville tem hoje 12 cemitérios rurais. Os integrantes da Comissão de Urbanismo aprovaram o requerimento e uma nova discussão será realizada no dia 13 de março, às 15 horas, na Câmara. O encontro é aberto à comunidade e contará com a presença de dirigentes de cemitérios rurais e representantes do poder público.