Lei do “Dia do Batman” tramita na Câmara de Florianópolis sem data para votação

Foto: Pixabay

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

12/07/2023 - 13:07 - Atualizada em: 12/07/2023 - 13:35

A vereadora Maryanne Mattos (PL) protocolou na noite desta terça-feira (11) na Câmara de Vereadores de Florianópolis um projeto de lei que propõe a criação do “Dia do Batman”. O projeto foi apresentado e lido no plenário, passará pelas comissões de mérito e só depois deve voltar ao plenário para votação, ainda sem data definida.

“A seguinte Lei Ordinária: Art. 1.º Fica incluído no Anexo I da Lei no 10.482\2019 o “Dia do Batman”, conforme Anexo único desta lei. Art.2.º O Dia do Batman será comemorado no dia 17 de setembro, com o objetivo homenagear o personagem, bem como, tratar da segurança pública no Município. Art. 3° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação”, protocolou a vereadora.

Batman Day

O “Batman Day” é uma celebração global e atemporal, acontecendo todos os anos, em setembro, em que os cidadãos do mundo homenageiam o legado do Batman. Destaca-se que por 80 anos, Batman ganhou muita popularidade como um personagem que reflete a justiça e se destaca na segurança pública.

Menciona-se que os índices de criminalidade, a sensação de insegurança, a impunidade, a dificuldade de acesso ao judiciário são alguns dos problemas nas áreas da justiça e de segurança pública que vem caracterizando a realidade brasileira e que necessita de um olhar firme do poder público.

Salienta-se que o Batman não tem superpoderes, em sua luta contra o crime, ele utiliza uma enorme coleção de equipamentos avançados, veículos extraordinários, seu cérebro privilegiado e técnicas de combate corpo-a-corpo.

O Batman Day foi criado em julho de 2014 para festejar os 75 anos do personagem durante a San Diego Comic-Con.

Notícias no celular

Whatsapp