Leandro Schmökel é aprovado por seleção do Novo para pré-candidato a prefeito em Jaraguá do Sul

Foto Eduardo Montecino

Por: Áurea Arendartchuk

14/01/2020 - 14:01 - Atualizada em: 14/01/2020 - 14:43

O partido Novo, de Jaraguá do Sul, deve confirmar como pré-candidato o empresário Leandro Schmökel Gonçalves. Leandro passou no processo seletivo interno do partido que ocorreu entre outubro e dezembro do ano passado e aguarda apenas a formalização de seu nome em assembleia municipal.

O processo é rigoroso e tem como objetivo, segundo o Novo, selecionar pessoas realmente preparadas para concorrer e assumir um cargo político. Na eleição de 2018, Leandro foi candidato a deputado federal pelo Novo quando conquistou 23.154 votos.

Chapa pura

Sobre a questão de definição do vice e vereadores, o Novo que vai concorrer com chapa pura, realiza nesta terça-feira (14) a primeira reunião de filiados para tratar da seleção para estes cargos. O processo seletivo acontece para todos e, inclusive, não filiados podem participar da primeira etapa.

Os dirigentes de diretórios também são definidos por seleção, neste caso, todos assumem o compromisso formal de não serem candidatos, exigência para assumir cargos na diretiva do partido. Os nomes que foram indicados para avaliação e tendem a compor a primeira diretiva municipal em Jaraguá são: presidente Guilherme Vogel, vice-presidente e secretário de finanças Diones Poglia, secretário de assuntos institucionais e legais Vitor Soprano e secretária administrativa Vanessa Eich. Atualmente a sigla conta com 193 filiados em Jaraguá do Sul.

Único estado

O partido Novo demonstra um crescimento surpreendente em Santa Catarina, fato que se justifica por ter sido o único estado onde todas as cidades aprovadas no processo seletivo terão candidatos a prefeito. Todas as cidades com mais de 300 mil habitantes já teriam candidatura, as cidades com menos habitantes passaram por processo seletivo. Em SC, as cidades que terão candidatos do Novo são Florianópolis, Blumenau e Joinville (com mais de 300 mil) e São José, Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul que passaram nos processos seletivos.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger