Parceria com igrejas pode melhorar situação de vagas na Educação Infantil

Por: Elissandro Sutil

25/04/2018 - 21:04 - Atualizada em: 26/04/2018 - 08:56

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner (PP), intermediou reunião entre os padres Beto e Cícero e o prefeito Antídio Lunelli com o objetivo de uma parceria com a Igreja Católica para uma nova instituição na cidade.

A sugestão do parlamentar é que a Prefeitura avalie a possibilidade de fazer uma parceria com uma instituição mantida pela Igreja Católica para atender crianças de zero a quatro anos também na cidade.

A instituição sugerida é a Menino São Judas Tadeu, que até o ano passado era presidida pelo padre Beto, existe há 70 anos e hoje atende mais de mil crianças em creches, principalmente em São Paulo e São Bernardo.

Ideia leva em consideração projeto da Prefeitura

Também participaram da reunião a chefe de gabinete da Prefeitura, Emanuela Wolff, os secretários de Educação, Rogério Jung; o de Administração, Argos Burgardt; o procurador Benedito Noronha e o empresário Custódio.

A ideia de Kassner leva em consideração projeto da Prefeitura para a compra de vagas para atender crianças na faixa etária de zero a quatro anos em instituições sem fins lucrativos.

Segundo o secretário da Educação, a compra de vagas representa uma economia média de 50% do que a manutenção de estrutura própria. No momento, a espera por vagas nos centros de educação infantil do município chega a mil crianças.