A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) acusou nesta quarta-feira (12) o colega da Câmara dos Deputados, Márcio Jerry (PCdoB-MA), de assédio.
Segundo a parlamentar, que publicou em suas redes sociais uma imagem da reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que recebeu ontem o ministro da Justiça Flávio Dino, Jerry teria dado “uma cheirada em seu pescoço” antes de sussurrar ao seu ouvido.
“Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA!”, relatou em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Ela disse que vai avalir junto à bancada do PL quais medidas legais serão tomadas e que esperou as imagens para denunciar o caso.
Ao jornal O Globo, Mário Jerry diz que a deputada do PL “congelou a imagem” e “distorceu” os eventos.
A líder da Líder da bancada do PCdoB na Câmara, a deputada Jandira Feghali (RJ), pediu que se abra uma investigação contra Zanatta, e reiterou que o PCdoB não praticará qualquer ação ou apuração contra Jerry no caso.
Ver essa foto no Instagram
Aliado de Julia Zanatta, o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) publicou um vídeo em que é possível ver o momento em que Márcio Jerry fala no ouvido da parlamentar. “[incompreensível] pelos quarenta anos de mandato”, diz Jerry.