Julgamento de Lula já dura quatro horas no TRF-4, em Porto Alegre

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/01/2018 - 12:01 - Atualizada em: 24/01/2018 - 12:35

A sessão da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, que julga nesta quarta-feira (24) o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já dura quatro horas e agora se encaminha para o final, com os votos dos desembargadores. Até às 11h40 o relator Gebran Neto falava sobre distribuição de dinheiro das empreiteiras para os partidos políticos.

Confira a sessão ao vivo: 

A decisão final dos três desembargadores, Leandro Paulsen, João Pedro Gebran Neto e Victor Laus deve sair no início da tarde.
A apelação é contra a condenação a nove anos e seis meses de prisão no caso do triplex do Guarujá – aplicada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, em Curitiba (PR). O Ministério Público quer um aumento de pena.

Caso tenha a condenação confirmada pelo tribunal, Lula poderá ser preso após os esgotamentos dos recursos na corte. Do ponto de vista eleitoral, enquadra-se na Lei da Ficha Limpa.

Mas como o petista terá direito a recorrer aos tribunais superiores pelo direito de disputar a Presidência, os próximos meses serão de incógnita sobre qual foto representará o PT nas urnas em caso de derrota de Lula nesta quarta.

*Com informações da Folha de São Paulo e Agência Brasil

LEIA MAIS:

– Saiba como será o julgamento do recurso de Lula no TRF4 nesta quarta-feira