Jornalista de Florianópolis é o deputado federal mais bem votado em SC

Jornalista Hélio Costa fez a maior votação para deputado federal | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

07/10/2018 - 21:10 - Atualizada em: 07/10/2018 - 21:49

Um jornalista que se destacou na TV com programa policial, ex-cobrador de ônibus, filho de um vigia e de uma lavadeira, somou 178.724 mil votos e foi eleito neste domingo (07) o deputado federal mais bem votado de Santa Catarina nas eleições 2018.

O apresentador Hélio Costa (PRB) surpreendeu e alcançou o primeiro posto entre os 16 eleitos para representar os catarinenses na Câmara Federal. Com o discurso da renovação e contra os políticos nacional, Hélio se consagrou nas urnas.

“Fiz campanha para me eleger, mas o primeiro lugar não é meu, é do povo de Santa Catarina. Eu agora sou um servidor do povo catarinense”, agradeceu Hélio.

O jornalista revelou que fez uma campanha franciscana, longe dos recursos de outros candidatos.

“Andei com meu carrinho simples em todos os lugares e de vez em quando passava aquelas carretas enormes. Mas no final valeu a vontade do povo catarinense”, contou.

O manezinho da região continental, que a partir de janeiro passará a conviver com as grandes figuras da política nacional, já tem uma decisão tomada:

“Quero continuar a sair na rua sem rejeição. Quero tomar meu cafezinho sem ser ofendido por ninguém porque estou na política para fazer o bem”.

Hélio vai assumir pela primeira vez um cargo público e está orgulhoso disso.

“Eu quero ir pra Brasília para representar os catarinenses que estão indignados com toda essa roubalheira, com essa bagunça que está o país”, disparou.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?