Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jorginho Mello recebe autorização de Moraes para visitar Bolsonaro

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Elisângela Pezzutti

11/10/2025 - 13:10

Em meio à discussão entre pré-candidatos do PL ao Senado por Santa Catarina em 2026, nesta sexta-feira (10) o governador Jorginho Mello (PL) recebeu autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar. A visita ocorrerá no próximo dia 22.

A justificativa dada a Moraes por Jorginho para realizar a visita foi de que ele e Bolsonaro mantêm “vínculos políticos e pessoais”.

Impasse

Candidato à reeleição em 2026, o governador enfrenta um impasse na indicação dos candidatos ao Senado. O filho do ex-presidente e vereador do Rio de Janeiro (RJ), Carlos Bolsonaro (PL), que terá seu domicílio eleitoral transferido para Santa Catarina, e a deputada federal Caroline De Toni (PL) disputam uma das duas vagas da chapa.

Além disso, a disputa ainda envolve o senador e candidato à reeleição Esperidião Amin (PP). Ao jornal “O Globo”, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que “até daria para termos ela [Caroline De Toni] e Carlos concorrendo simultaneamente, mas o Esperidião nunca faltou para nós. Ele é da direita”, ressaltou.

Recentemente, De Toni fez acenos à família Bolsonaro, mostrando-se disposta a abrir mão da liderança da minoria da Câmara dos Deputados para acomodar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A articulação da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi uma tentativa de evitar a cassação de Eduardo. No entanto, a manobra foi barrada pelo presidente Hugo Motta (Republicanos-PB).

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.