Jorginho Mello e Amin encerram conversas sobre aliança entre PL e Progressistas

Foto: Divulgação

Por: Bruno Gallas

21/07/2022 - 12:07

O senador Jorginho Mello, que deverá ser o candidato ao Governo do Estado pelo PL, afirmou nesta quarta-feira (20) que não há mais conversas com Esperidião Amin e o PP. Ambas as legendas formavam aliança para as eleições de outubro em Santa Catarina, fazendo palanque para o presidente Jair Bolsonaro.

Jorginho diz que pretende participar das majoritárias em uma chapa pura. Até o presente momento, compõe a chapa o ex-secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Jr como pré-candidato ao Senado. O vice deve ser definido na convenção do partido, marcada para o dia 5 de agosto.

A tendência é que o PP forme coligação com o PSDB no estado, que há muito paquera presença na chapa progressista. A sigla realiza a convenção partidária no sábado, ocasião em que a candidatura de Esperidião Amin deve ser homologada.

Caso se confirme a presença do PSDB na chapa, os tucanos devem indicar o vice-governador, enquanto a vaga ao Senado ficaria com o deputado Kennedy Nunes, do PTB.

Confira a nota na íntegra:

“O PL caminha forte e unido nessas eleições defendendo a liberdade e os valores do nosso povo de Santa Catarina.

Concluímos as conversas com o PP e optamos por garantir o direito de todos os candidatos do nosso partido a concorrerem nesse pleito de 2022”.