Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jorge Seif crítica Ana Campagnolo e detona a crise no PL de SC

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Por: Ewaldo Willerding Neto

05/11/2025 - 14:11 - Atualizada em: 05/11/2025 - 14:16

O senador Jorge Seif (PL) ampliou ainda mais a crise dentro do seu partido ao usar a tribuna do Senado para criticar quem considera um erro a candidatura do vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL-PJ) ao senado por Santa Catarina. Ligado à família Bolsonaro, considerado o filho 06, Seif considera traidor que não apoia Carlos para uma das vagas na Câmara Alta.

“Cambada de ingrato e traidor. O PL não era nada sem Bolsonaro. (…) Aí começa vir quem pensa que é líder, vem aí uns líderes fakes, que esquecem quem eram antes do apoio de Jair Bolsonaro”, disparou.

Um dos alvos de Seif é a deputada estadual mais votada pelo estado, Ana Campagnolo (PL). “Aí vem uma deputada estadual, que não era nada até ontem, que era professora, e agora tá se achando líder da direita em Santa Catarina, falando mal do filho do presidente de Santa Catarina”, acrescentou.

O senador defendeu a candidatura de Carlos Bolsonaro, mas disse que também apoia Carol de Toni (PL) e Esperidião Amin (PP), os outros dois cotados para a indicação do PL ao Senado. A disputa ao Senado, no entanto, tem apenas duas vagas.

“Carol de Toni, apoio ela também. Grande mulher. E Esperidião Amin, patrimônio desta casa, apoio ela também. Quem venham os três, e que o catarinense escolha”, pontuou.

Ana Campagnolo rebateu a crítica de Seif nas redes sociais; “O cara tem 3 candidatos sabendo que só tem 2 vagas. O cérebro dele derreteu? Quem vai ser macho para enfrentar o Amin candidato? Fui acusada de mentir e agora ninguém tem culhões para peitar a verdade”, postou ela.

Num evento na manhã desta quarta-feira (05), o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, minimizou. “Estão todos pensando em si, eu penso no todo. No final tudo vai se acertar, se não se acertou ainda é porque não chegou no final”, declarou.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.