A mais populosa cidade de Santa Catarina é também o maior cartório eleitoral do Estado. Em Joinville, 396.700 eleitores estão aptos a votarem nas eleições de outubro de 2018. Mas este número poderia ser bem maior, isto porque nos últimos dois anos 33.560 eleitores tiveram seus títulos cancelados pelo TRE/SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina).

De acordo com a chefe de cartório do TRE em Joinville, Tatiana Langaro, estes eleitores tiveram o título cancelado por não comparecerem ao Cartório Eleitoral para fazer o cadastro biométrico. A medida é obrigatória desde 2016 para os eleitores de Joinville e outras cidades de médio e grande porte de Santa Catarina.

Confira se você é uma das pessoas que estão com o título de eleitor cancelado clicando aqui.

No computador, use o atalho "Ctrl + F" para buscar o seu nome com mais rapidez. No celular, procure a opção "Encontrar na página" no navegador de internet.

Se seu nome está nesta lista, infelizmente você não poderá votar na eleição de outubro. É o que explica Tatiana Langaro. “O cadastro eleitoral para a eleição de 2018 já foi fechado em todo o Brasil. Com isso, quem teve o título cancelado não poderá votar, nem no primeiro, nem no segundo turno (caso houver)”, salienta a chefe de cartório de Joinville.

O eleitor que teve o título cancelado só poderá regularizar a situação junto a justiça eleitoral em novembro. Para isso, basta comparecer em um cartório eleitoral com documento de identidade, comprovante de endereço e o título do eleitor.

Se você vota em outra cidade de Santa Catarina pode descobrir se teve o título de eleitor cancelado clicando aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?