Joinville terá Semana Municipal de Segurança Pública

Projeto de Lei nº 108/2017, de autoria de Richard Harrison (MDB), que institui a Semana Municipal de Segurança Pública e dos Conseg | Foto Nilson Bastian/CVJ

Por: Windson Prado

20/05/2018 - 08:05 - Atualizada em: 25/05/2018 - 15:25

Joinville passa a contar com uma semana dedicada a debater e pensar segurança pública. A Câmara de Vereadores aprovou na última semana o Projeto de Lei nº 108/2017, de autoria de Richard Harrison (MDB), que institui a Semana Municipal de Segurança Pública e dos Conseg (Conselhos Municipais de Segurança Pública), a ser comemorada na semana do dia 21 de setembro de cada ano, em referência ao Dia Internacional da Paz. O projeto segue para sanção do prefeito.

“Precisamos discutir sobre a segurança pública; a comunidade precisa ser instruída, para assim construirmos uma cultura de prevenção com medidas básicas de segurança. Por isso essa semana é de imensa importância e indispensável ao Município”, explica Richard Harrison.

Na proposta inicial era previsto apenas a Semana de Segurança Pública, o texto foi aprovado com emenda e acrescentado os Consegs. Com a criação de uma semana para segurança pública, busca-se valorizar e incentivar a participação da sociedade na definição e priorização de políticas públicas nesse âmbito; além de discutir, difundir e incentivar projetos ou ações inovadoras e informar a população sobre os serviços de segurança oferecidos.

*Com informações de assessoria de imprensa