As ruas do Centro de Jaraguá do Sul ficaram lotadas com um colorido de verde e amarelo, neste domingo (30). Milhares de pessoas aderiam aos chamamentos feitos nas redes sociais pelos movimentos Vem Pra Rua e Brasil Livre e manifestaram apoio ao Governo Bolsonaro, à reforma da Previdência, da Lava Jato e de pacote anticrime pelo Brasil, a Operação Lava Jato, pacote anticrime e ao ministro Sérgio Moro.

Por volta das 15 horas a movimentação já Praça Ângelo Piazera já era grande. Com bandeiras, faixas e cartazes o grupo saiu em caminhada pelo Centro, passando pelo calçadão e vias importantes.

Vanessa Derreti, tem 23 anos, e foi à manifestação com a família e explicou o porquê apoia a reforma:

"Pelo simples fato: a arrecadação dos contribuintes está diminuindo, fazendo com que seja não suficiente para o pagamento das aposentadorias e das pensões. Estou preocupada com as futuras gerações. Será que meus filhos vão poder se aposentar e ter uma vida digna no futuro? Com a reforma espero que sim", declarou.

Apesar do buzinaço e do trio elétrico, o protesto foi tranquilo em Jaraguá e durou até o final da tarde.

De acordo com a Polícia Militar o ato reuniu cerca de 2,5 mil pessoas.

Dois olhares

A Rede OCP News enviou dois fotógrafos, Fabio Junkes e Matheus Wittkowski para registrar a manifestação. Confira como cada um viu os atos a favor do Governo.

A manifestação por Fábio Junkes

A manifestação por Matheus Wittkowski

Leia mais:

Protestos: em Joinville manifestantes marcham até o Fórum e cantam Hino Nacional

Milhares vão às ruas na defesa da reforma da Previdência, da Lava Jato e de pacote anticrime

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger