A Prefeitura de Jaraguá do Sul está convocando quatro novos médicos, aprovados no último processo seletivo, para atuar na rede municipal de saúde.

A diretora de Saúde Niura Demarchi explica que dois dos novos profissionais estão substituindo médicos que se afastaram das funções, e outros dois novos clínicos gerais estão sendo adicionados à rede, aumentando a oferta de atendimento.

Um dos médicos convocados para ampliar a oferta de serviço irá atender no posto de saúde Wolfgang Weege, no bairro Barra do Rio Cerro. Com isso, equipe atual de profissionais da unidade contará com mais um médico, atendendo 40 horas por semana.

Outro dos novos profissionais começarão a atender na unidade nova de saúde do bairro Ribeirão Cavalo, que será inaugurada no dia 26 de julho, uma sexta-feira. O médico já começa os atendimentos no dia 30, anuncia a diretora, também com carga horária de 40 horas semanais.

Desde janeiro, saldo é de 7 novos médicos

De janeiro até agora, segundo informações da Gerência de Atenção Básica, nove profissionais foram chamados pelo Município, dois para substituir médicos que se afastaram das funções, ficando então um saldo de sete novos profissionais nos postos de saúde. Um psicólogo do último processo seletivo também está sendo convocado.

O secretário de Saúde Alceu Moretti, explica que há um esforço extra da Administração para melhorar o atendimento e diminuir as filas.

Além da contratação de novos médicos, estão em andamento mutirões para realização de 500 cirurgias e exames ginecológicos, 700 consultas e retornos em ortopedia, além de plantões aos sábados no mês de julho nos postos de saúde para atender crianças com hora já agendada com médico pediatra e dentista.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger