Jaraguá do Sul vai instalar cerca de 14 mil luminárias de Led

Foto Divulgação/PMJS

Por: Gustavo Luzzani

16/07/2019 - 05:07

A Secretária de Planejamento e Urbanismo de Jaraguá do Sul está dando sequência à segunda etapa da instalação de luminárias de Led. Na fase inicial, foram instaladas 3.120 luminárias, contemplando 78 ruas – principais do Centro da cidade e ruas de ligação entre bairros.

Nesta etapa, foram contempladas oito praças, o pátio da Arena Jaraguá, da Sociedade Cultura Artística (Scar) e da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs).

Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, na segunda fase, que está em andamento, será instalado mais de 1,8 mil luminárias em 141 ruas, seis praças, primeira parte da Via Verde e o portal de entrada do município

Segundo Bertoldi, já foi finalizado o processo licitatório para aquisição das luminárias de Led para 3ª etapa, onde serão adquiridas 9 mil luminárias. Ao final das três etapas, Jaraguá do Sul terá 60% da sua iluminação pública em Led, gerando uma economia estimada de R$ 150 mil ao mês e manutenção zero durante 5 anos.

“As praças foram contempladas com luminárias Led e refletores verdes ornamentais. Receberam também novas lixeiras, calçamento a base de paver e bancos. A revitalização destes espaços públicos, deixam os locais mais bonitos, bem iluminados e, consequentemente, mais seguros”, destaca Betoldi.

Números

  • 13.920 luminárias de Led instaladas (três etapas)
  • 219 ruas contempladas (duas etapas)
  • 14 praças revitalizadas (duas etapas)

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger