As empresas e organizações da sociedade civil da região de Jaraguá do Sul que tiverem interesse em saber mais sobre a 8ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social poderão esclarecer as dúvidas durante workshop.

O evento será promovido na próxima quinta-feira (9), das 14 às 17 horas, no auditório do Sesi. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link: https://goo.gl/pvdyBv.

Com o tema “Certificação de Responsabilidade Social: uma atitude de valor catarinense”, a programação do workshop oferece dois painéis.

A primeira etapa do evento abordará o processo de certificação, desde a inscrição até a fase de consulta pública, julgamento e premiação.

No segundo painel, a palestrante Elisângela Weigel Schappo, que é presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado, explicará as principais características do Balanço Social ou Relatório de Sustentabilidade, a peça-chave para a inscrição das organizações.

Diferencial

A palestrante destaca que o bastante interativo e didático. "O objetivo é esclarecer dúvidas e divulgar essa oportunidade que as empresas e organizações têm de demonstrar que a responsabilidade social faz parte de sua política de gestão", aponta Elisângela.

Ela ressalta que tal política acaba diferenciando essas empresas das demais, "motivo pelo qual merecem reconhecimento público”, ela reforça.

O workshop tem como público-alvo gestores, dirigentes, profissionais de contabilidade, RH, marketing e comunicação, entre outros. A etapa de Jaraguá do Sul é promovida pelo Sistema Fiesc/Sesi.

No dia 13 de agosto, a qualificação será oferecida no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), em Florianópolis, e no dia 15 de agosto o evento ocorrerá no auditório do Sesi em Chapecó.

A certificação

Uma iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com dez instituições e órgãos públicos, a Certificação de Responsabilidade Social visa a reconhecer as empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão.

Podem participar do certame empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos.

Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2017.

As organizações que obtiverem os melhores desempenhos avaliativos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque SC.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

*Com informações da Agência Al.