Jaraguá do Sul recebe Selo “Prefeito Empreendedor – Desburocratização”

Divulgação/PMJS

Por: Elissandro Sutil

12/05/2022 - 15:05 - Atualizada em: 12/05/2022 - 15:53

O Município de Jaraguá do Sul recebeu o Selo Sebrae de “Prefeito Empreendedor” na categoria “Desburocratização”. O superintendente do Sebrae em Santa Catarina, Carlos Henrique da Fonseca, fez a entrega pessoalmente ao prefeito Jair Franzner em um encontro na manhã desta quarta-feira (11).

O Prêmio e o Selo Sebrae são reconhecimentos aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Divulgação/PMJS

A etapa estadual da 11ª edição do prêmio iniciou em 2021 e encerrou no mês de março. Ao todo foram oito categorias: desburocratização, sala do empreendedor, empreendedorismo na escola, governança regional e cooperação intermunicipal, compras governamentais, marketing territorial e setores econômicos, inovação e sustentabilidade, além de cidades empreendedoras. O evento é dividido por etapas estadual e nacional. Nesta edição, o Sebrae recebeu a inscrição de mais de 100 projetos, de 70 municípios. Foi o maior número de inscritos entre todas as edições do Prêmio.

No encontro o superintendente do Sebrae ressaltou a importância dos pequenos negócios como os maiores geradores de emprego e renda no País. “Tudo o que for feito para apoiá-los, trará um retorno multiplicado para a sociedade”, disse Fonseca.

O prefeito Jair Franzner destacou que a Administração Municipal trabalha com foco na desburocratização, simplificando os processos de abertura de empresas, acolhendo empreendedores por meio da Central do Empreendedor e incentivando, cada vez mais, a inovação. “Precisamos gerar desenvolvimento, emprego, renda e prosperidade por meio dos pequenos negócios. São bandeiras que nós sempre levantamos, pensando em facilitar a vida do cidadão jaraguaense”.

O encontro ocorreu na sede do Sebrae em Jaraguá do Sul e contou com a presença de diretores da entidade, lideranças e empresários locais.