Jaraguá do Sul recebe 1º fórum para debater a força feminina na política

O Colegiado da Mulher Vereadora da Associação das Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) realiza no dia 13 de abril, às 19h30, a primeira edição do Fórum “Mulheres na Política: a Força Feminina no Legislativo”. O evento será no Auditório da Universidade Católica de SC, em Jaraguá do Sul.

Segundo a presidente do Colegiado, vereadora Nina Santin Camello, o objetivo é debater a importância da representatividade feminina na política, por meio dos desafios e trajetórias de mulheres que ocupam e ocuparam o legislativo jaraguaense.

Além das atuais vereadoras jaraguaenses Nina Santin Camello e Sirley Schappo, também estarão presentes as ex-vereadoras como Níura Demarchi e Ieda Maria de Souza que compartilharão suas experiências na política.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. Não é necessário fazer inscrição.

Vale ressaltar ainda que o fórum é itinerante e acontecerá em todos os municípios do Colegiado. As datas e programação das próximas edições ainda serão divulgadas.

O Fórum tem o apoio da Escola do Legislativo da Avevi, Universidade Católica, Câmara Municipal e Procuradoria da Mulher de Jaraguá do Sul e OAB/Jaraguá do Sul.