O vereador Celestino Klinkoski (PP) voltou a sugerir à Prefeitura de Jaraguá do Sul a utilização de partes da Ponte Hercílio Luz para suprir demandas do município.

Na sessão legislativa desta quinta-feira (19), o parlamentar explicou que a Defesa Civil de Santa Catarina vai transformar a estrutura da ponte da Capital em cerca de 900 kits de transposição.

Esses kits podem então ser instalados em rios menores. Para receber o material, avisa Klinkoski, a Prefeitura terá que solicitar por meio de ofício à Defesa Civil Regional.

O vereador afirma que todos os municípios têm direito de receber as estruturas e que Jaraguá do Sul precisa trocar algumas pontes e pontilhões que ficam nas áreas rurais.

Ele lembra que o município sofre muito com as enxurradas e com os estragos causados pelas chuvas, deixando comunidades da área rural isoladas e com dificuldades de deslocamento.

O diretor da Defesa Civil de Jaraguá do Sul Hideraldo Colle diz que há interesse na proposta do governo, mas que antes é preciso ir verificar os kits, o material e como seria feita a entrega do material, para analisar se a proposta compensa.

Ele observa que há muitas pontes pequenas em Jaraguá do Sul, construídas em madeira, que seria interessante fazer a substituição, mas que é preciso avaliar bem a proposta. O diretor afirma ainda que na semana que vem deve buscar mais informações a respeito.

 

*Com informações da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger