Jaraguá do Sul ganhará mais um parque até 2020

Choupanas com churrasqueiras já estão quase prontas. Foto: Eduardo Montecino

Por: Áurea Arendartchuk

10/07/2019 - 15:07 - Atualizada em: 10/07/2019 - 15:31

Depois do Parque Malwee, o mais antigo do município e, do Parque Via Verde, que deve estar totalmente concluído até o fim do ano, a população de Jaraguá do Sul terá mais um lugar para usufruir e ter contato com a natureza. Trata-se do Parque de Inovação, que já teve as obras iniciadas há cerca de dois meses e tem previsão de entrega para abril de 2020. A área do novo parque fica no bairro Três Rios do Sul atrás do Centro de Inovação.

O espaço tem área de 210 mil m2, sendo destes 50 mil m2 serão destinados a áreas de lazer tais como choupanas com churrasqueiras, quadras de esporte, banheiros, lago, jardim sensorial e espaços para caminhada.  A ideia, que surgiu quando Dieter Janssen era prefeito, toma forma agora no governo de Antídio Lunelli e envolve vários parceiros que vão desde a Prefeitura até Amvali, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Jaraguá do Sul (Aeajs), Convention Bureau e empresariado.

O presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) Normando Zitta, comenta que até agora já foi executado 20% do parque que ganhou uma parceria importante de um empresário da cidade que contribuiu com a construção das choupanas que já estão quase prontas e com o paisagismo do espaço com valor estimado em R$ 1 milhão.

O total da obra é de R$3,4 milhões e recebe recursos do Município. “Este projeto está saindo do papel graças ao envolvimento de várias secretarias da Prefeitura e de entidades que reconhecem a importância de Jaraguá ter mais um parque”, ressalta Zitta.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger