Nesta quinta-feira (29) a equipe da Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Joinville visitou a Prefeitura de Jaraguá do Sul para conhecer o sistema de aprovação de projetos da Secretaria de Planejamento e Urbanismo do município.

Segundo os técnicos que participaram da visita, o sistema que Jaraguá do Sul aplica atualmente é modelo pela eficiência e agilidade.

De acordo com o secretário da pasta Eduardo Bertoldi, mesmo diante do aumento de processos de alvarás a equipe do setor de análise está conseguindo atender a demanda.

“Tivemos um aumento significativo no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado e ficamos felizes por ser referência para outros municípios, já que nosso objetivo é desburocratizar e com certeza colaborar para que o setor da construção civil mantenha-se aquecido”, destaca Bertoldi.

Aumento de alvarás

No primeiro semestre de 2021 a Secretaria de Planejamento e Urbanismo registrou um aumento de 34% de entrada de processos de alvará. De janeiro a Junho de 2020 foram 1492 processos e em 2021 foram 2005 processos.

Já em relação aos alvarás emitidos, o aumento nesse primeiro semestre foi de 38%. Em 2020 foram 565 alvarás e em 2021 o semestre finalizou com 778 emissões de alvará