A região Norte ganhou dois cargos de peso na chapa que disputará as eleições da OAB/SC com a pré-candidata a presidente da Seccional catarinense, Claudia Prudêncio, e o pré-candidato à diretoria da OAB Nacional, Rafael Horn.

Estão confirmados os nomes do atual presidente da OAB de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher, e da também presidente da Subseção de Joinville, Maria de Lourdes Bello Zimath, a Tuty, como pré-candidatos ao Conselho Federal.

A chapa será inscrita nesta sexta-feira (22/10), às 16h, na sede da OAB/SC, em Florianópolis, quando Maria de Lourdes e Gustavo serão oficializados na disputa para as vagas de conselheiros federais por Santa Catarina, ao lado de Rafael Horn, atual presidente da Seccional catarinense. Horn também é pré-candidato a conselheiro federal e posteriormente a uma vaga na diretoria da OAB Nacional.

Gustavo Pacher também foi conselheiro eleito da OAB Jaraguá do Sul e integrou diversas comissões de trabalho na Subseção desde o início de sua inscrição na Ordem. Maria de Lourdes tem participação ativa na OAB catarinense desde 1998, quando foi eleita conselheira da OAB Joinville, a maior Subseção do Estado, e já foi conselheira do Tribunal de Ética e Disciplina, vice-presidente da OAB Joinville e integrante de comissão de trabalho da instituição.