Jaraguá do Sul deverá exigir novos exames para alguns cargos em concurso público

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram o projeto de lei do governo municipal que permite ao Município exigir dos candidatos em concurso público a realização de exames psicotécnicos e toxicológicos como critério eliminatório.

A exigência, no entanto, será delimitada a alguns cargos, como por exemplo de motorista. Segundo a Diretoria de Gestão de Pessoas da Prefeitura, uma comissão médica avaliou a importância de se exigir os exames para os profissionais que dirigem veículos pesados, por exemplo.

“Tem-se que a aplicação dos exames psicotécnico e toxicológico se faz necessária para os cargos cujas áreas de atuação tenham contato intenso com crianças, bem como para áreas onde as atividades são desenvolvidas com máquinas e veículos pesados”, complementa o governo, na justificativa do projeto.

A proposta foi aprovada em meio aos ajustes finais da Prefeitura para o lançamento do concurso público, previsto ainda para este ano.

Com a aprovação da matéria nesta terça-feira (8), em segunda votação, o projeto agora segue para o Executivo, para ser sancionado e se tornar regra.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger