Jaraguá do Sul conta com 70 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias

Foto Eduardo Montecino/PMJS

Por: Gustavo Luzzani

22/05/2020 - 14:05 - Atualizada em: 22/05/2020 - 14:17

A Secretaria de Urbanismo de Jaraguá do Sul e os ciclistas comemoram a extensão da malha cicloviária o município. No total são 70 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias.

As últimas ciclofaixas concluídas foram as da rua Bertha Weege – na Barra do Rio Cerro, na rua Manoel Francisco da Costa – desde o viaduto do Vieira até a entrada para Schroeder, e na rua Max Wilhelm, fundos do Fort Atacadista.

As próximas ciclofaixas a serem instaladas serão na Via Verde – no novo trecho que vai até a rua Rinaldo Bogo, na rua João Planinscheck – no Nova Brasília e na rua Procópio Gomes de Oliveira, no Centro.

Foto Eduardo Montecino/PMJS

Outra obra destacada pelo secretário de Urbanismo Eduardo Bertoldi é a revitalização do trecho já existente da ciclovia do trabalhador, desde o Rau até na Vila Lalau. Nova pavimentação garante mais estabilidade e segurança aos ciclistas.

“Do trecho da Weg 1, no bairro Nova Brasília, até a Weg 2, a ciclovia do trabalhador ganhará 202 postes ornamentais, com cabeamento subterrâneo e luminárias de LED. O trajeto ficará mais seguro para andar à noite e muito mais bonito”, afirma Bertoldi

Ele acrescenta que a obra está em processo de licitação para escolha da empresa que fará o trabalho de iluminação. A previsão é de que essa obra fique pronta nos próximos meses.

Foto Eduardo Montecino/PMJS

As obras fazem parte do estudo do sistema cicloviário de Jaraguá, que ainda prevê mais 50 quilômetros de ciclovias. A extensão abrange um novo trecho na ciclovia do trabalhador, que atravessa a Weg 2, no bairro Vila Lalau, e acompanha o trilho do trem até o limite com Guaramirim.

Mas esse trecho ainda está em estudo com a empresa administradora da rede ferroviária Rumo ALL, devido a padrões de segurança e distância entre a ciclovia e os vagões.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul