A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) empossou, na tarde desta quinta-feira (5), a sua nova diretoria para a gestão 2026. O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, assumiu a presidência da entidade.
A diretoria é composta por Adriano Marcel Zimmermann, prefeito de Guaramirim, como primeiro vice-presidente, e Jair Bridaroli, prefeito de Schroeder, como segundo vice-presidente. O Conselho Fiscal será formado por Moacir Kasmirski, prefeito de Massaranduba; Daniel Pontes da Cunha, prefeito de Barra Velha; e Eddy Edgard Eipper, prefeito de Corupá. O cargo de delegado junto à Federação Catarinense de Municípios (Fecam) será ocupado por Rovâni Delmonego, prefeito de São João do Itaperiú.
A posse ocorreu durante reunião que contou com a presença de prefeitos dos municípios associados, além dos deputados Fábio Schiochet (UB) e Vicente Caropreso (PSDB), e demais lideranças regionais.

Nova diretoria da Amvali | Foto: Divulgação/PMJS
Durante o encontro, Franzner afirmou que a condução da entidade será pautada pelo tratamento igualitário entre os municípios do Vale do Itapocu.
“Não é o prefeito de Jaraguá do Sul que assume a presidência pensando apenas em Jaraguá. Vamos trabalhar por todos os municípios, com o mesmo cuidado, o mesmo carinho e a mesma atenção para todos”, declarou.
Durante a reunião, foram debatidos temas como a regionalização do sistema de abastecimento de água dos municípios. O prefeito de Guaramirim e primeiro vice-presidente da Amvali, Adriano Marcel Zimmermann, solicitou apoio dos parlamentares presentes, destacando que o assunto é estratégico para o desenvolvimento regional.