O ex-presidente Jair Bolsonaro deverá suspender o ato público que estava previsto para ocorrer em Joinville no dia 30 de junho. A informação foi divulgada pelo colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
A decisão foi tomada devido aos impactos das chuvas no Rio Grande do Sul, Bolsonaro avaliou que não haveria clima adequado para a realização do evento em meio à situação crítica enfrentada pela população gaúcha.
Bolsonaro comunicou a decisão ao pastor Silas Malafaia, que vem participando da organização dos eventos públicos com o ex-presidente. Inicialmente, o ato em Joinville estava marcado para o dia 16 de junho, um dia após a Marcha para Jesus em Florianópolis. Posteriormente, a data foi alterada para 30 de junho, e agora, deverá ser suspensa indefinidamente.
Joinville foi escolhida para sediar o evento devido à sua localização estratégica entre as capitais Curitiba e Florianópolis, além de ser o maior colégio eleitoral de Santa Catarina. A suspensão do ato reflete a sensibilidade do ex-presidente em relação às dificuldades enfrentadas pela população do sul do país devido às fortes chuvas.
Os organizadores ainda não divulgaram uma nova data ou local para o evento, e a decisão de suspender o ato em Joinville sublinha a necessidade de priorizar o bem-estar das comunidades afetadas pelas condições climáticas adversas.