Internado, prefeito Mário Hildebrandt transfere comando da Prefeitura para vice Maria Regina

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

18/01/2021 - 13:01 - Atualizada em: 19/01/2021 - 10:29

No Hospital Santa Isabel, onde se recupera de um procedimento cirúrgico, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) transferiu o comando da cidade de Blumenau para a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar (PSDB), que passa a ser a primeira mulher a assumir a administração do município. Ela deve ficar no cargo até quinta-feira (21).

Na manhã desta segunda-feira (18), Maria Regina já esteve reunida com o comitê de gestão do combate ao coronavírus para discutir o início da vacinação contra a doença, ainda sem uma data anunciada.

“Daremos sequência aos trabalhos que o prefeito Mário já tinha organizado para essa semana, com um olhar especial para o início da vacinação. É um momento importante para a cidade e me sinto feliz e abençoada por Deus por essa oportunidade”, destacou a prefeita interina.

Hildebrandt no hospital

Desde o mês de dezembro, Hildebrandt vem fazendo acompanhamento médico em função de dores na região lombar e diagnóstico de uma hérnia de disco. Na última quinta-feira (14), durante o expediente na Prefeitura, o prefeito sentiu fortes dores e procurou assistência no dia seguinte.

O quadro piorou no sábado (16) e a equipe médica indicou a necessidade de internação para melhor avaliação. Na manhã desta segunda-feira, ele passou por uma cirurgia para o bloqueio facetário da coluna lombar.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: