Estão abertas as inscrições para as escolas do município interessadas em participar das eleições do Programa Vereador Mirim de Blumenau neste ano. As inscrições das unidades interessadas em participar poderão ser realizadas até esta quinta-feira, dia 29 de setembro, por meio do formulário disponível no site da Câmara Municipal, neste link: camarablu.sc.gov.br/eventos-inscricao

Para o processo eleitoral do Programa Vereador Mirim em 2022, podem se inscrever escolas municipais, estaduais e particulares de ensino do município, com exceção daquelas que possuírem vereadores mirins titulares na composição da atual Câmara Mirim, dessa forma oportunizando que outros educandários tenham a chance de participar do programa no ano que vem.

Após o prazo final das inscrições das escolas, a Câmara Municipal vai divulgar, nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, a homologação e publicação das escolas que participarão do sorteio.

A próxima etapa será o sorteio para a escolha das escolas que vão participar das eleições em 2022. O sorteio será realizado na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, no Plenário da Câmara, durante a sessão mirim, às 15h, e ambos serão transmitidos ao vivo por meio do canal 14 da NET, pelo YouTube e pelo site da Câmara, no endereço camarablu.sc.gov.br/tv-legislativa. Serão sorteadas 20 escolas, sendo 15 escolas titulares para participar das eleições mirins neste ano e cinco escolas suplentes.

Após esta etapa, as escolas sorteadas deverão fazer as inscrições dos alunos até o dia 25 de outubro, devendo apresentar, obrigatoriamente, três candidatos ao cargo de vereador mirim. Para o pleito de 2022 poderão candidatar-se alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, que até o dia 9 de novembro não tenham completado 15 anos.

A eleição mirim será realizada no dia 9 de novembro, das 8h às 16h, nas dependências das escolas públicas ou privadas credenciadas. Estarão aptos a votar os alunos que estejam cursando entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental, sem restrição mínima ou máxima de idade.

 

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.