A última semana do Junho Verde em Indaial foi encerrada com uma ótima notícia: a cidade está entre os seis municípios catarinenses contemplados com o "Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal", entregue na semana passada, durante o II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, em Campinas (SP).

O reconhecimento foi conferido pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a Frente Nacional de Prefeitos, a um total de 140 cidades brasileiros que se notabilizaram pela implementação de políticas públicas voltadas à gestão e preservação ambiental.

Atualmente, Indaial conta com Fundo Municipal de Meio Ambiente, Plano Municipal de Saneamento e Plano Municipal de Resíduos Sólidos. Além disso, a Prefeitura promove a Campanha Permanente de Arborização Urbana de Indaial - Plantando o futuro, com o objetivo de ampliar a cobertura vegetal arbórea, beneficiar a biodiversidade e promover a melhoria da qualidade ambiental e o embelezamento da cidade.

Quer receber as notícias no WhatsApp?