Segundo informações do portal Metrópoles, o apresentador Luciano Huck renovou o seu contrato com a TV Globo até 2025. Isso torna muito improvável uma eventual candidatura à Presidência da República no ano que vem.

Huck vem há meses insinuando uma possível candidatura e se posicionando com mais veemência na articulação de uma costura de centro para enfrentar Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT) em 2022.

Mas, segundo a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, ele vai assumir o horário de Fausto Silva na grade dominical da Globo. O atual apresentador do Domingão deixará a função em dezembro desse ano.

A data para a substituição ainda não está definida, mas a troca abalou o projeto político de Huck, que construiu carreira lucrativa e bem sucedida apresentando o Caldeirão do Huck na Rede Globo e agora tem a oportunidade de assumir o tradicional programa de domingo da emissora.

Huck mexeu com cenário

As movimentações recentes de Luciano Huck mexeram com o cenário político. Segundo a pesquisa eleitoral mais recente, da Exame/Ideia, divulgada na sexta-feira (23), Bolsonaro empataria com Huck num eventual segundo turno. O presidente aparece com 40%, enquanto o Huck aparece com 38% das intenções de voto. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, configura empate técnico.