O Hospital São José recebe oficialmente nesta quinta-feira (27), do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, equipamentos e suplementos financeiros que somam um total de R$ 2,08 milhões, destinados à qualificação do atendimento aos idosos SUS no hospital.

Além de equipamentos, também estão sendo contratados profissionais especializados no atendimento ao idoso, como geriatra, psicólogo, assistente social, nutricionistas, enfermeiros, entre outros.

A verba foi arrecadada por meio de doações de entidades da sociedade civil destinadas especificamente ao Programa 60+ do Hospital São José, que visa dar suporte a um atendimento de excelência ao idoso na instituição.

Em contrapartida, os doadores podem deduzir percentuais do imposto de renda devido, garantindo, assim, que esses valores sejam aplicados em projetos de seu interesse.

Veja o que o São José irá receber para o Programa 60+:

  • 20 cadeiras de rodas reforçadas (para obesos)
  • 20 cadeiras de banho
  • 6 aparelhos para visualizar a rede venosa (venoscópio)
  • 10 colchões de controle de úlcera de pressão
  • 20 macas especiais
  • Suplementos nutricionais

Como fazer uma contribuição ao Fundo Municipal do Idoso

O processo de doação para o FMDI é simples e pode ser feito dentro do ano-calendário (1º de janeiro a 31 de dezembro), através de depósito na conta corrente do fundo.

No caso de Pessoa Física, a Lei permite que, do valor destinado, o contribuinte que fizer a Declaração pelo modelo completo desconte até 6% do Imposto de Renda devido.

Quem tiver restituição a receber, imposto a pagar ou se o imposto pago durante o ano for equivalente ao valor exato devido, pode participar e destinar recursos beneficiando-se dessa Lei.

A dedução dos valores destinados ao FMDI não prejudicam outras deduções, como aquelas relativas a dependentes, saúde, educação e pensão alimentícia.

Já para a Pessoa Jurídica, as empresas podem contribuir de duas formas, sendo uma delas ajudando a divulgar o fundo junto aos seus colaboradores, incentivando-os a participar.

Além disso, todas as empresas tributadas pelo lucro real podem deduzir. Essa dedução é limitada a 1% do IR devido (no mês, trimestre ou ano), não está sujeita a outros limites, não exclui e não reduz outros benefícios previstos na legislação do Imposto de Renda, tais como destinações a projetos culturais e atividades audiovisuais.

Confira os dados bancários do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso

FMDIJS

CNPJ: 22.276.882/0001-55

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 2707-3

Conta corrente: 307-5

Operação: 006

E-mail para informações: conselho.idoso@jaraguadosul.sc.gov.br

Obs.: Comprove sua doação, encaminhando ao Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Jaraguá do Sul (conselho.idoso@jaraguadosul.sc.gov.br) cópia do comprovante bancário (Depósito/DOC/TED), com os seguintes dados no corpo do e-mail ou correspondência:

Nome completo

CPF ou CNPJ

Endereço

Contatos (e-mail / telefone)

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

Telegram  

Facebook Messenger  

WhatsApp