Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Hospital São José recebe R$ 2 milhões em equipamentos para atender idosos

Gerente de infraestrutura do Hospital São José, Michel Contessi, explica que o projeto busca melhorar a qualidade do atendimento a idosos internados pelo SUS | Foto Patrick Titz/PMJS

Por: Elissandro Sutil

27/06/2019 - 05:06

O Hospital São José recebe oficialmente nesta quinta-feira (27), do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, equipamentos e suplementos financeiros que somam um total de R$ 2,08 milhões, destinados à qualificação do atendimento aos idosos SUS no hospital.

Além de equipamentos, também estão sendo contratados profissionais especializados no atendimento ao idoso, como geriatra, psicólogo, assistente social, nutricionistas, enfermeiros, entre outros.

A verba foi arrecadada por meio de doações de entidades da sociedade civil destinadas especificamente ao Programa 60+ do Hospital São José, que visa dar suporte a um atendimento de excelência ao idoso na instituição.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Em contrapartida, os doadores podem deduzir percentuais do imposto de renda devido, garantindo, assim, que esses valores sejam aplicados em projetos de seu interesse.

Veja o que o São José irá receber para o Programa 60+:

  • 20 cadeiras de rodas reforçadas (para obesos)
  • 20 cadeiras de banho
  • 6 aparelhos para visualizar a rede venosa (venoscópio)
  • 10 colchões de controle de úlcera de pressão
  • 20 macas especiais
  • Suplementos nutricionais

Como fazer uma contribuição ao Fundo Municipal do Idoso

O processo de doação para o FMDI é simples e pode ser feito dentro do ano-calendário (1º de janeiro a 31 de dezembro), através de depósito na conta corrente do fundo.

No caso de Pessoa Física, a Lei permite que, do valor destinado, o contribuinte que fizer a Declaração pelo modelo completo desconte até 6% do Imposto de Renda devido.

Quem tiver restituição a receber, imposto a pagar ou se o imposto pago durante o ano for equivalente ao valor exato devido, pode participar e destinar recursos beneficiando-se dessa Lei.

A dedução dos valores destinados ao FMDI não prejudicam outras deduções, como aquelas relativas a dependentes, saúde, educação e pensão alimentícia.

Já para a Pessoa Jurídica, as empresas podem contribuir de duas formas, sendo uma delas ajudando a divulgar o fundo junto aos seus colaboradores, incentivando-os a participar.

Além disso, todas as empresas tributadas pelo lucro real podem deduzir. Essa dedução é limitada a 1% do IR devido (no mês, trimestre ou ano), não está sujeita a outros limites, não exclui e não reduz outros benefícios previstos na legislação do Imposto de Renda, tais como destinações a projetos culturais e atividades audiovisuais.

Confira os dados bancários do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso

FMDIJS

CNPJ: 22.276.882/0001-55

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 2707-3

Conta corrente: 307-5

Operação: 006

E-mail para informações: [email protected]

Obs.: Comprove sua doação, encaminhando ao Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Jaraguá do Sul ([email protected]) cópia do comprovante bancário (Depósito/DOC/TED), com os seguintes dados no corpo do e-mail ou correspondência:

Nome completo

CPF ou CNPJ

Endereço

Contatos (e-mail / telefone)

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

Telegram  

Facebook Messenger  

WhatsApp  

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP