Hospital São José entrega pedido de equipamento de hemodinâmica ao deputado Caropreso

O diretor geral, Maurício José Souto-Maior e o gerente assistencial, Renan Urack Sagrilo, entregam pleito ao deputado Vicente Caropreso | Foto: Divulgação/HSJ

Por: Elissandro Sutil

21/07/2021 - 10:07 - Atualizada em: 21/07/2021 - 10:34

Em visita ao deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), nesta terça-feira (20), o diretor geral do Hospital São José (HSJ) de Jaraguá do Sul, Maurício José Souto-Maior, e o gerente assistencial Renan Urack Sagrilo, apresentaram ao deputado o pleito encaminhado pelo presidente do conselho deliberativo do hospital, Paulo Cesar Chiodini, para aquisição de equipamento de hemodinâmica.

Segundo o HSJ, esse equipamento possibilitará o atendimento a pacientes nas especialidades de Cardiologia, Neurologia e Vascular, para Jaraguá do Sul e região da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu).

O equipamento de hemodinâmica possibilita a realização de exames para identificar obstruções nas artérias coronárias e para realização dos procedimentos terapêuticos nos mais diversos problemas cardiovasculares congênitos ou adquiridos. O aparelho permite assegurar a qualidade dos serviços prestados, tendo a tecnologia a serviço do paciente, fornecendo um atendimento de excelência e ao mesmo tempo humanizado.

Com este equipamento, os tratamentos cardiovasculares intervencionistas poderão ser realizados na cidade. Atualmente, os usuários do SUS são encaminhados para serviços fora da região.

O Hospital São José ainda aguarda e trabalha para que o credenciamento do serviço de cardiologia de alta complexidade aconteça e possa atender a região de Jaraguá do Sul.

*Com informações do Hospital São José.