Hospital São José, de Jaraguá do Sul, tem 10 novos leitos de UTI habilitados para o tratamento de pacientes com coronavírus

Foto: Matheus Wittkowski

Por: Áurea Arendartchuk

09/10/2020 - 14:10 - Atualizada em: 09/10/2020 - 14:47

O governo do Estado informou nesta sexta-feira (9) que conquistou a habilitação de 124 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de adultos com Covid-19 em 12 hospitais das regiões do Sul, Serrana, Foz do Rio Itajaí, Norte, Vale do Itajaí e Oeste catarinense.

Entre as unidades do Estado que tiveram a nova habilitação aprovada está o Hospital São José, de Jaraguá do Sul, com 10 novos leitos de UTI.

 

 

A portaria do Ministério da Saúde, também estabelece recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (Covid-19), a ser disponibilizado aos municípios, em parcela única, equivalente ao período de 90 dias, no montante de R$ 17.856.000,00.

Os leitos serão habilitados por três meses, podendo ser prorrogados a cada 30 dias, dependendo da situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

A portaria 2.738 é fruto de um pedido do secretário André Motta Ribeiro, feito durante audiência com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, na quarta-feira (7) em Brasília.

“Recebemos essa garantia durante a audiência com o Ministro. São quase R$ 18 milhões de repasse, o que demonstra a seriedade com que o governo estadual e federal estão enfrentando a pandemia”, disse o secretário.

Além dessas 124 habilitações, Santa Catarina já havia conquistado 684 habilitações adulto e 31 para leitos de UTI pediátrico.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul