Hospital Santo Antônio recebe monitores para ajudar no combate à Covid-19 em Guaramirim

Foto Divulgação/Hospital Santo Antônio

Por: Gustavo Luzzani

17/07/2020 - 16:07 - Atualizada em: 17/07/2020 - 16:17

O Hospital Santo Antônio, em Guaramirim, tem recebido importantes doações para manter a unidade equipada durante o enfrentamento à Covid-19.

Recentemente, chegaram ao hospital três monitores que integram o repasse feito via Aciag (Associação Empresarial de Guaramirim) com participação do Grupo Weg.

Além dos equipamentos, também foram encaminhados à entidade dois respiradores, 38 mil máscaras cirúrgicas e 15 bombas de infusão. Elas são utilizadas para perfundir líquidos, como fármacos ou nutrientes, com controle de fluxo e volume nas vias venosa, arterial ou esofágica.

Nas últimas semanas, o hospital ainda recebeu três mil aventais descartáveis e 350 caixas de luvas para procedimento.

Conforme o diretor da unidade, Valmor Busnello, comparando os primeiros 13 dias de julho com o mesmo período do mês passado, foi registrado expressivo aumento no número de atendimentos relacionados ao novo coronavírus. “Tivemos o dobro de procura no PA Respiratório”, explica. Atualmente, a ocupação do setor está em 60%.

Adequado para o atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus no município, o hospital conta com uma segunda porta de entrada de emergência aberta exclusivamente para o recebimento de pacientes com sintomas gripais.

O setor possui três leitos de emergência e dez leitos de internação específicos para tratamento da Covid-19. A unidade deve ser procurada quando há agravamento dos diversos sinais da doença, incluindo falta de ar. Já casos leves são atendidos no centro de triagem.

A equipe do HSA ainda ressalta a importância na manutenção dos cuidados preventivos contra o novo coronavírus. Eles incluem distanciamento social, higienização frequente das mãos e uso de máscara de proteção.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul