A construção do Centro de Convivência Familiar do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, começou esta semana.

O projeto de humanização, viabilizado por meio de um convênio com o Instituto Ronald McDonald, proporcionará ainda mais acolhimento aos pacientes que utilizam o serviço ambulatorial da instituição.

O projeto do Centro de Convivência Familiar do Hospital Infantil contempla recepção, espaço de interação, salas de atividades infantil e juvenil, área de convivência, copa, sanitários e fraldário.

A estrutura está localizada junto ao prédio da instituição e tem previsão de início das atividades para o primeiro semestre de 2021.

Para a idealização do projeto, estão sendo investidos R$ 980 mil, valor que irá custear a realização da obra estrutural e a aquisição de móveis e equipamentos.

O recurso foi destinado integralmente pelo Instituto Ronald McDonald, por meio da campanha McDia Feliz de 2014 a 2019, que tem o Hospital Infantil como uma das instituições beneficiadas.

A participação da comunidade na campanha e o apoio de centenas de voluntários e empresas parceiras, aliados ao fundamental suporte do Instituto Ronald McDonald e da rede McDonald’s, possibilitaram ao Hospital Infantil desenvolver este projeto.

“Nós estamos muito felizes em realizar este grande sonho! Em breve, a união dos esforços de todos vai representar ainda mais carinho e acolhimento aos nossos pacientes”, pontua a Ir. Ivete Negreli , diretora-geral do Hospital Infantil.

Hospital Infantil de Joinville é referência

O Hospital Infantil de Joinville é referência em diversas especialidades pediátricas para Santa Catarina. Em 2019, foram realizadas mais de 50 mil consultas ambulatoriais.

“Além de oferecer atendimentos com excelentes profissionais, temos compromisso com a humanização e com o acolhimento das crianças e de seus familiares”, destaca a diretora.

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria faz parte da Rede de Hospitais Públicos da Secretaria de Estado da Saúde.

Desde o início das atividades, há 12 anos, é administrado pela Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças, que atua sob o comando das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.

Todos os atendimentos realizados na unidade são pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com apoio do Governo de Santa Catarina.

Com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul