Guaramirim recebe o prêmio Projeto Inovador 2018

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/04/2018 - 16:04 - Atualizada em: 19/04/2018 - 16:41

A Prefeitura de Guaramirim recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), o prêmio Projeto Inovador 2018 do 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que está acontecendo em Lages, pela criação do Sistema Municipal de Protocolo Digital (SMPD).

A premiação foi entregue ao prefeito, Luis Antônio Chiodini (PP), e ao Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Jiuvani Assis Assing, no primeiro dia do congresso. O evento segue até amanhã (20).

Já premiado no Congresso Paranaense de Cidades Digitais em 2017, o SMPD provocou uma revolução no que diz respeito à emissão de protocolos no município.

Com a ferramenta, desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Fundação do Meio Ambiente, junto com a IPM, a solicitação para alguns serviços se tornou digital.

Foto Divulgação Prefeitura de Guaramirim

Entre eles, destacam-se os pedidos para aprovações de projeto, alvarás de construção, retificação de área, desmembramento, certidão de habite-se, certidões de infraestrutura, viabilidades.

Para o secretário Jiuvani Assing, o sistema trouxe mais facilidade para as pessoas solicitarem protocolos e também otimizou os atendimentos realizados na secretaria. “É um sistema inovador, é um sistema que mostra que estamos no caminho certo de levar Guaramirim rumo às tecnologias”, diz.

Já o prefeito Luis Chiodini celebra o reconhecimento que Guaramirim está tendo por conta das inovações na administração municipal, apesar do cenário econômico.

“Para nós é uma grata satisfação, esse prêmio vem nos mostrar que toda a inovação, criatividade, tudo que o poder público possa fazer hoje para suprir as necessidades financeiras melhorando o atendimento ao cidadão é necessário”, afirma.

“Nosso foco era melhorar a qualidade do atendimento ao guaramirense, o que está acontecendo, não esperávamos ser premiados, mas com o excelente trabalho realizado estamos aqui recebendo o segundo prêmio”, ressalta Chidini.

O município segue participando do Congresso Catarinense de Cidades Digitais, onde amanhã (20) apresenta aos demais participantes como foi a criação do sistema e o seu funcionamento.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Guaramirim