A Prefeitura de Guaramirim finaliza os últimos trâmites para adquirir um aparelho de ultrassom para o consultório de cardiologia junto ao AME (Ambulatório Municipal de Especialidade).
O aparelho vai auxiliar na demanda do município por exames de ecocardiograma transtorácico. Com isso, os pacientes que precisam fazer o exame não precisão mais ser levados para outras cidades, facilitando a realização do procedimento.
Com a compra do aparelho, Guaramirim passa a ter um consultório cardiológico completo, de acesso público à população.
O equipamento está orçado em R$ 150 mil e será adquirido com recursos vindos de emenda parlamentar. No momento, a Prefeitura finaliza a documentação para poder abrir o processo de licitação, que deve levar cerca de 40 dias.
A especialidade de cardiologia se soma às outras 24 já disponíveis no AME. Desde 2017, o aumento na oferta de consultas e atendimentos com médicos especialistas é significativo: passando de 7 para 25.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul