Guaramirim ganha oficialmente o nome de “Cidade das Guirlandas”

O projeto é desenvolvido desde setembro de 2017, com o Natal das Guirlandas e Páscoa das Guirlandas | Foto Eduardo Montecino / Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

10/10/2018 - 12:10 - Atualizada em: 10/10/2018 - 12:14

Os vereadores de Guaramirim aprovaram na sessão desta terça-feira (9) o projeto de lei que declara o município como a “Cidade das Guirlandas”.

O projeto já é desenvolvido desde setembro de 2017, com o Natal das Guirlandas e Páscoa das Guirlandas, em que houve o envolvimento das escolas, comércio, indústria e a população em geral.

A utilização das guirlandas torna o município mais atraente e próspero para moradores e visitantes durante todo o ano, com ênfase especial nos períodos de festa.

A Administração municipal e a Câmara de Vereadores, com a aprovação do projeto, enaltece a importância de desenvolver o turismo em Guaramirim, divulgar o potencial do município, de resgatar e cultivar o espírito natalino, de tornar o município atraente aos olhos dos visitantes.

Motivar os habitantes locais para cuidar e ter orgulho do lugar onde vivem, de implantar uma estratégia inovadora para aquecer o comércio local, estabelecendo a guirlanda como elemento principal a ser trabalhado para atrair consumidores de produtos e serviços de Guaramirim, são outros motivos da necessidade de tornar a cidade detentora do título.

Os gestores entendem que é uma forma de contribuir para desenvolvimento econômico, social, cultural e para a qualidade de vida dos moradores e visitantes.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Fonte: Câmara Municipal de Guaramirim