Prefeitura de Guaramirim decreta três dias de luto pela morte do ex-prefeito Lauro Fröhlich

Por: Áurea Arendartchuk

05/04/2021 - 13:04 - Atualizada em: 05/04/2021 - 13:22

O prefeito de Guaramirim Luís Antônio Chiodini, decretou três dias de luto oficial no município em decorrência do falecimento do ex-prefeito e empresário Lauro Fröhlich, no domingo (4).

Chiodini lamenta a perda do ex-prefeito que lutava contra o coronavírus. “O senhor Lauro deixou sua contribuição para a nossa cidade e toda Guaramirim sente essa perda. Ficam os exemplos que ele deixou na vida pública e também comunitária. Que Deus possa confortar o coração dos familiares”, diz.

Lauro Fröhlich estava internado no Hospital Jaraguá desde o dia 15 de março e nos últimos dias teve uma piora no quadro de saúde por causa da doença. O filho, a nora, o neto e o genro de Lauro também contraíram a doença e estão internados.

O velório está sendo realizado nesta segunda-feira (5) na Capela Mortuária de Guaramirim, no Centro, e o enterro acontece à tarde no Cemitério da Comunidade da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Guamiranga.

Muitas foram as manifestações de pesar pela morte prematura do ex-prefeito Lauro que esteve à frente da administração municipal na gestão 2013/2016.

A Prefeitura do município emitiu nota de pesar em que destaca: “A Prefeitura de Guaramirim agradece toda a dedicação do senhor Lauro para com o desenvolvimento do município, tanto enquanto foi prefeito quanto como empresário e membro ativo da comunidade. Estendemos os cumprimentos e nos solidarizamos aos familiares pela perda. Que Deus possa confortar o coração de todos.”

O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli também se manifestou pela morte de Fröhlich: “Recebi com muita tristeza a notícia da morte do ex-prefeito de Guaramirim Lauro Fröhlich. Mais uma vítima que a pandemia fez, infelizmente”, destacou.

Em outra parte da publicação, Lunelli comenta que “estamos em oração para que o filho, a nora, o neto e o genro de Lauro se recuperem, assim como para todos que foram acometidos pelo coronavírus. Lauro Fröhlich sempre esteve disposto a buscar o desenvolvimento da região. Fica o legado de alguém que buscou soluções coletivas.
Cuidem-se!” encerrou.

Câmara e Aciag também manifestam pesar

Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Guaramirim registrou que lamenta a morte do ex-prefeito e ex-vereador. “O ex-prefeito Lauro Fröhlich ficará na história de Guaramirim por seus feitos na administração pública, bem como amigo e pessoa de bem. Fica o seu exemplo para a comunidade”, afirmou o presidente da Câmara Marcelo Deretti.

A Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag), também se manifestou em nota a morte do ex-prefeito e atual vice-presidente da agricultura da Aciag.

“O presidente da Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag) Gilberto Ronchi, em nome do Conselho Superior, Diretoria e classe empresarial que representa, expressa o sentimento unânime, neste momento de pesar, pelo falecimento do ex-Prefeito de Guaramirim e atualmente vice-presidente da Agricultura da Aciag senhor Lauro Fröhlich, em 4 de abril.

A Entidade registra a perda lamentável de quem deixou sua marca indelével, para Aciag, assim como, para toda Guaramirim. Neste momento de consternação, manifestamos nossa admiração e um humilde tributo de gratidão, num sincero abraço a família”, diz a nota.