A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Gabinete do Prefeito Antídio Lunelli, promoveu mais uma visita guiada ao Parque da Inovação, na manhã desta terça-feira (18).

Devido às restrições para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o parque está sendo apresentado a pequenos grupos formados por apoiadores e pessoas e entidades que atuaram na elaboração do projeto e na sua execução.

No dia 11 de maio, algumas pessoas que tiveram papel importante no projeto já haviam sido homenageadas.

Nesta terça-feira (18) foi a vez do grupo formado pelo ex-vice-prefeito Udo Wagner, de funcionários da Amvali, engenheiros que atuaram na obra, representantes do Legislativo Municipal, da Secel e do Samae, o criador da marca Felipe Dallagnolo, do Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau e da viúva, os filhos e a irmã do ex-presidente da Fujama Leocádio Neves e Silva, que foi um dos maiores entusiastas deste e de outras iniciativas bem-sucedidas no município.

Após receberem uma placa de agradecimento das mãos do vice-prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, o grupo visitou o parque, guiado pelo diretor de Administração da Prefeitura, Harysson Passig.

Veja o que disseram alguns homenageados sobre o Parque da Inovação

Udo Wagner. Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul

Udo Wagner, ex-vice-prefeito

“Simboliza a expansão das áreas de lazer de jaraguá do sul. Uma bandeira do governo municipal e também a parceria público-privada. Para nossa alegria, esta obra ficou além da expectativa. Vale a pena vir aqui visitar. A partir de agora, o jaraguaense terá mais uma grande opção de lazer junto com a sua família”.

 

Luís Fernando Almeida. Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul

Luís Fernando Almeida, vereador, representando o legislativo

“É um motivo de orgulho e alegria estar contemplando a apresentação deste parque para a comunidade. É uma gestão que desde o princípio se preocupou em colocar espaços como este, que não existiam. É algo que nos deixa muito feliz. Jaraguá do Sul está de parabéns”.

 

Natália Lúcia Petry. Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul

Natália Lúcia Petry, secretária Secel

“É uma satisfação muito grande, em nome de toda a equipe da secel que colaborou com este grande projeto. É mais um espaço de lazer que vai oportunizar a todas as famílias terem aqui momentos de descontração e busca de qualidade de vida no momento em que as famílias estão cada vez mais se veem nos celulares, e estes espaços públicos vêm ao encontro de proporcionar momentos com as famílias, que são tão importantes nos dias de hoje”.

 

Felipe Dallagnolo. Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul

Felipe Dallagnolo, criador da marca do parque

“É um orgulho muito grande pra mim ter feito parte deste projeto, porque é um projeto de primeiro mundo. É gratificante deixar uma contribuição para este projeto maravilhoso”.

 

Ademir Izidoro. Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul

Ademir Izidoro, diretor presidente do Samae

“Jaraguá do Sul vai ganhar um parque excepcional. Eu tenho a certeza que pessoas até das cidades vizinhas estarão aqui para vislumbrar este parque, que tem de tudo. Jaraguá do Sul merece este presente da administração. O município estava carente de áreas como está, como o parque Via Verde, e em breve teremos uma linda praça na frente do Samae. A população ficará encantada com o Parque da Inovação”.

 

Família do ex-presidente da Fujama, Leocádio Neves e Silva. Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul

Josi Duwe, viúva do ex-presidente da Fujama Leocádio Neves e Silva

“A gente está muito feliz, porque o Leocádio sempre pensou no bem da população, no bem do meio ambiente. Todos os projetos que ele lançou, que ele pensou e planejava tiveram continuidade, e a gente se realizando. Tudo aquilo que ele buscava na rotina diária dos seus pensamentos a gente ver se realizando é muito bonito”

Lisiane Neves e Silva Luiz, irmã de Leocádio

“Nós estamos muito felizes de ver o resultado, porque, realmente foram pensados em todos os detalhes aqui no parque, e era essa a mesma visão do Léo (Leocádio) tinha, de construir as coisas para as pessoas se sentirem bem e viverem melhor. Este sempre foi o objetivo dele, em tudo. Chegar aqui e ver essa ideia realizada, que foi uma sementinha que ele deixou e que muitas pessoas acreditaram, é um orgulho muito grande”.

Bernardo Mohr e Silva, filho de Leocádio

“É a realização de um projeto, que é uma nova forma de lazer, muito bem pensada e muito bem trabalho. Só vem para melhorar”.

Maria Luiza Mohr e Silva, filha de Leocádio

“Eu acho que a gente só a agradecer por terem feito um trabalho tão bonito, em homenagem ao projeto do meu pai”.

 

Juliana Horongoso Demarchi. Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Juliana Horongoso Demarchi, secretária-executiva da Amvali

“Esse projeto é extremamente importante para a nossa equipe da Amvali, nós somos entusiastas de projetos como este, de praças, de parques e de espaços públicos que a comunidade possa utilizar. Pode participar desta ideia foi muito importante pra nós. É um trabalho de várias mãos, que estamos vendo realizado. Parabéns por esta entrega”.

 

Ana Clara Chiodini. Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Ana Clara Chiodini, Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau

“É uma grande satisfação e uma honra poder estar junto neste equipamento, que ficou muito completo e com potencial turístico para toda a região, pelo lazer que ele envolve e completude com todos os outros equipamentos que a gente já tem, como o turismo religioso, o cicloturismo. É mais um encanto para o nosso Vale dos Encantos”.